Você está aqui: Principal

Exercício para Iniciantes - Borboleta

exercício borboleta para balletPara quem está começando agora, esses exercícios são básicos e ajudam bastantes para iniciar na técnica, certamente irão realizá-los em sala de aula, mais é bom também dar continuidade em casa.

Borboleta: junte as solas dos pés com os joelhos flexionados. Solte as pernas como o bater das asas da borboleta. Mantenha a coluna ereta e flexione o tronco à frente. Segure em um dos joelhos e desça em direção à perna oposta, forçando para baixo. Repita do outro lado. Vá aumentando seu limite dia após dia. Observe um exemplo na foto abaixo:

Stiletto - Novo curso na Francine e Fialho

pablo-venturaEstamos dando início a uma turma de Stilleto, o curso será ministrado pelo professor Pablo Ventura.

Pablo iniciou seus estudos de dança através da Escola de Dança Francine e Fialho e sindicalizou-se. Viajou pela Ásia e Europa fazendo grandes apresentações.

Leia mais...

Dançar ativa a memória e retarda o envelecimento

dancar01Uma pesquisa, realizada pelo departamento de Gerontologia da Universidade de Campinas, (Unicamp) em São Paulo, comprova que esta atividade, além de exercitar o corpo, faz bem à memória.

Além disso, ajuda a desenvolver o ritmo, a agilidade, o equilíbrio e a flexibilidade, com consequências diretas para a melhoria do bem-estar e saúde.

Leia mais...

Vídeo em destaque

Mural de Recados F&F